Skip to main content

Gist github para instalar Erlang, Elixir e Phoenix em um workspace Cloud9

Gist github para instalar Erlang, Elixir e Phoenix em um workspace Cloud9 O AWS Cloud9 é uma IDE online, gratuita (para workspaces públicos) que eu tenho usado muito recentemente. Funciona em cima de um Ubuntu 14.04, e é uma forma simples e rápida de ter um ambiente de desenvolvimento em praticamente qualquer linguagem com poucos cliques e te livra de ter de ficar configurando e gerenciando um monte de dependências na sua própria máquina. Em cima disto, ele ainda permite que múltiplas pessoas o acessem juntos, por exemplo, para pair program.

Elixir é uma linguagem de programação funcional, baseada na máquina virtual Erlang que é usada para desenvolver aplicativos concorrentes, distribuídos e tolerantes a falha. Elixir foi criada por um brasileiro (José Valim) depois de um insight sobre a arquitetura de sistemas de telecomunicação.

Phoenix é um framework de desenvolvimento web com foco em produtividade e em se aproveitar dos benefícios do Elixir e Erlang.

Enfim, aproveitando um post do @Oxyrus no medium eu criei um gist no github para preparar um workspace Cloud9 para programar utilizando Elixir + Phoenix.

Crie um workspace em branco (blank) no Cloud9 e execute o comando abaixo para rodar o gist
bash <(curl -s https://gist.githubusercontent.com/donatoaz/a52a24e8711cf09aac4faa4f732719c3/raw)

Comments

Popular posts from this blog

Ataque SPECTRE e a vulnerabilidade de processadores modernos, explicados em português

Em linhas gerais digamos que o velho papai noel achou que todos os profissionais de infosec do mundo foram maus meninos em 2017... Disclaimer: este artigo não é daqueles "aprenda a ser ráquer", não tenho este interesse e muito menos o conhecimento. Apenas tenho uma curiosidade sobre como as coisas funcionam. Em especial, eu ainda não entendi exatamente como o ataque é de fato realizado, já que o artigo cita referências e procedimentos nos quais não me aprofundei. Esta publicação foi baseada predominantemente no artigo científico publicado sobre o ataque Spectre, que pode ser obtido neste website . Antes de tudo havia a Lei de Moore. E em determinado momento, com as dificuldades de aumento da densidade de transistores nos micro-processadores, houve uma corrida para a realização de otimizações para aumento do desempenho e consequentemente velocidade de processamento das unidades de processamento computacionais (CPU). Se você não é da área de computação (antes de tudo: cor

CoAP server mruby bindings for ESP32